segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Documentário Auschwitz 2006



Documentário recorda crimes nazistas no campo de Auschwitz:
Os horrores cometidos no campo de concentração de Auschwitz, na Polónia, entre os anos de 1940 e 1945. O documentário Auschwitz 2006 mostra a história a partir da visita ao local de um grupo de estudantes italianos e de alguns sobreviventes do nazismo.
Com 50 minutos de duração, Auschwitz 2006 conta a história do mais famoso campo de concentração, que ficou conhecido por simbolizar o holocausto. A partir de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o governo nazista alemão, comandado por Adolf Hitler, construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio. O número total de mortes em Auschwitz ainda está em debate, mas estima-se que entre um milhão e um milhão e meio de pessoas tenham perdido suas vidas ali.
Em 1945, após o término da Segunda Guerra Mundial, os nazistas abandonaram o campo. Em 2002, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) incluiu as ruínas de Auschwitz no Património Comum da Humanidade, o que significa que o local deve ser preservado e reconhecido pela população por sua importância histórica e cultural.

Sem comentários: