quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Carlota Joaquina, Princesa do Brasil

src="http://www.megavideo.com/v/239YQYWZ767d55d0703c37f72a2c22bae8149c28" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="640" height="481">embed>object>





Um painel da vida de Carlota Joaquina, a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora. Um retrato da vinda da família real portuguesa ao Brasil.

- Dona Carlota Joaquina (1775-1830) foi infanta de Espanha, princesa do Brasil e rainha de Portugal por seu casamento com D. João VI de Bragança. Ficou conhecida como A Megera de Queluz, pela sua personalidade forte e porque foi isolada no Palácio de Queluz, nos arredores de Lisboa.
- É a partir do lançamento de Carlota Joaquina, Princesa do Brasil que se considera o início do renascimento do cinema brasileiro, praticamente extinto no período em que Fernando Collor governou o país.
- A grande crítica que se faz ao filme reside no aspecto caricato dos membros da família real portuguesa, principalmente Dom João e a própria Carlota.

Sem comentários: